Colaboradores

domingo, 24 de dezembro de 2017

Banda Desorder realiza show Punk em Jaicós; Veja fotos !

A noite deste sábado (23) no espaço underground "O Beko" , em Jaicós, foi marcada por muita música punk, alegria, amizades e reencontros, no evento chamado "Zuada Infernal" organizado pela banda "Desorder", que tem como vocal o popular Zé Nildo. 

Além da "Desorder" que fez a abertura do evento, o "Zuada Infernal" contou com a participação das bandas "Pisa", de Jaicós, Inflamous, de Araripina-Pernambuco, Escrotos e Pancreatite Noise, ambas de Teresina.

Nos estilos Thrashcore, Grindcore, Hardcore e Thrashcore Metal, as bandas garantiram um bom som das 22hrs às 03 da manhã. Típica nos festivais e shows de bandas de punk rock, heavy metal ou outros gêneros, a Roda Punk também não faltou durante o evento.



Além de mostrar o talento musical, cada banda, nas músicas que tocaram, apresentaram alguma mensagem sobre suas ideologias e visões de mundo.

Mais que um show ou roda de punk, o "Zuada Infernal" foi mais um evento promovido pela banda Desorder, de Jaicós, que serviu para fortalecer e compartilhar sobre este movimento.

Colaboraram para a realização do evento : Dr. Wilton Coutinho, Dr. Silas Silveira, Dr. Silveirinha, Casa Nova (Picos), Rosângela Silveira, Manoel Costa, Deik Barros, KK Contabilidade, Marconis Construções, Ninja Motos I e II, Tadeu Costa, Panificadora Rocha, Dr. Marcellus Vinícius, Celmin, Ultralink Telecom, Clínica Santa Cecília e Cachacinha 666.

Não conhece esse movimento?
Veja um pouco de sua história e características :

Punk é um movimento artístico de contracultura, disseminado principalmente através da música e da sua ideologia que defendia o antiautoritarismo, a liberdade anárquica, a oposição ao consumismo, entre outros pensamentos revolucionários.

O movimento punk surgiu a partir da atitude comportamental de algumas bandas norte-americanas (Estados Unidos), que no início da década de 1970 pregavam a aversão aos valores burgueses predominantes na época.

Pelo fato de se opor a todos os padrões sociais vigentes, o punk ficou conhecido como um movimento de contracultura, principalmente ao agir de modo oposto ao discurso e estilo pregado pelos hippies. Para os punks, sentimentos como o pessimismo, a revolta, a ira e a rebeldia faziam parte do processo de reforma político-social.


Mesmo tendo suas raízes nos Estados Unidos, a cultura punk só se consolidou na Grã-Bretanha, em meados dos anos 70. Nesta fase, as músicas das bandas punk relatavam a insatisfação perante o regime governamental, retratando a decadência e miséria econômica que os jovens enfrentavam.

Ao contrário dos punks norte-americanos, os ingleses que ingressaram neste movimento eram de famílias bastante pobres e se revoltavam contra o sistema político-econômico que negligenciava as classes financeiramente menos favorecidas.

Outra característica particular do movimento punk foi a filosofia do “faça você mesmo” (DIY ou “do it yourself”), um pensamento que seguia o mesmo caminho das ideias de liberdade e do anticonsumismo.


No Brasil

O cenário punk no Brasil se constituiu com forma muito mais combativa do que a observada no exterior. A realidade histórica da época era a da ditadura militar, e a opressão e o autoritarismo do regime bateu de frente com os ideais de liberdade e antiautoritarismo do mundo punk. A cultura se espalhou aos poucos pelo território brasileiro, uma vez que o mercado musical não tinha interesse nessa nova forma transgressora de música e a censura ainda assombrava a mídia brasileira. Como alternativa, os festivais de música punk serviram para espalhar os ideais e os fundamentos da cultura e para estabelecer uma nova identidade para uma juventude deslocada que surgia dentro de um contexto social opressor e desigual. punk e moda punk

Em termos estéticos, o movimento punk ganhou um estilo visual bastante particular que, posteriormente, passou a ser conhecido como moda punk.

Normalmente, os punks usam roupas com aspecto desgastado, com alfinetes, lenços e calças jeans rasgadas ou justas, além das jaquetas de couro com pathworks, botas pretas, piercings, correntes, corte de cabelo moicano (que pode ser colorido), entre outros acessórios que visam transmitir um visual agressivo, violento e intimidador.

O pensamento do DIY foi de grande influência na moda punk, assim como em várias vertentes do design contemporâneo.

Roda punk

Também conhecido como mosh, a roda punk pode ser considerada um tipo de dança, típica nos festivais e shows de bandas de punk rock, heavy metal ou outros gêneros musicais com sonoridade mais agressiva.

Os participantes foram uma roda e ficam andando, girando, chutando, e dando cotoveladas nas outras pessoas que também está no círculo.




























































































































































































































































































































































































Um comentário: